| 24/07/2008 19h15min
Faltando pouco menos de um mês para o início da Copa FGF, o Passo Fundo começa os treinamentos para a competição. Em campo, o time é formado na maioria pelos juvenis que disputaram o Gauchão da categoria.
As caras novas, por enquanto, são o lateral Fábio - que estava na terceira divisão da Alemanha; e o zagueiro Sidnei - ex-São José de Cachoeira do Sul. Entre os jogadores que disputaram a Segundona Gaúcha pelo clube, ficaram o goleiro Róbson, o meia Teilor e o atacante Índio.
O Passo Fundo espera agora a definição de Ernestina. O atacante, que jogou na década de 1990 no clube, está deixando o Dibba Al Hassan, dos Emirados Árabes. Enquanto espera por propostas do Exterior, ele treina no Estádio Vermelhão da Serra.
- Estou de férias, esperando até o fim do fechamento da janela de transferências internacionais. Mas não descarto jogar no Passo Fundo, onde me destaquei em 92 e 96 - projeta Ernestina.
Esta semana também chegou o novo preparador físico, Carlos Moisés Pereira Dipp - o Tuchê - que estava no Três Passos. Já o técnico Celso Freitas tem pressa para definir a equipe que vai jogar a Copa FGF.
- Estamos observando jogadores, prefiro os jogadores prontos, que estão em atividade, para poder ter logo o time considerado titular para jogar o campeonato - avalia Celso Freitas.