| 24/07/2008 19h03min
Pela Série C do Brasileirão, o Brasil de Pelotas enfrenta o Metropolitano domingo, em Blumenau. O jogo só vale para definir se o time gaúcho será primeiro ou segundo colocado no Grupo 16. Com o time classificado antecipadamente, a diretoria xavante já pensa em reforços para a 2ª fase da competição nacional.
O clube ambiciona chegar à 3ª fase, garantindo assim presença na reformulada Série C de 2009, o que possibilitará ao Brasil-Pe ter um calendário anual fixo, com melhores contratos de patrocínio e verba de televisionamento.
- Metade do nosso objetivo inicial, 50%, foi atingido, agora vamos com força para a segunda fase, tentando melhorar para garantir vaga na terceira fase, no octogonal final e quem sabe beliscarmos uma vaga na série B - justifica o presidente Helder Lopes.
O presidente do Brasil-Pe reconhece que o time ainda precisa melhorar. Os reforços podem chegar nos próximos dias. São procurados um lateral-esquerdo, um meia e mais um atacante.
- Sabemos das nossas deficiências, das nossas carências em alguns setores e estamos tentando reforçar o time desde a semana passada, já estamos negociando com alguns nomes e no momento certo vão ser anunciados. Ainda precisamos de um lateral-esquerdo, um meia de ligação e um atacante de velocidade - avalia Lopes.