| 24/07/2008 18h51min
Afastado do Santos devido uma lesão no joelho, o zagueiro Adaílton não joga mais pelo clube da Vila Belmiro. O empresário do jogador, Juan Figer, telefonou para o presidente alvinegro Marcelo Teixeira para pedir a rescisão contratual do jogador e o dirigente santista aceitou.
Adaílton, que foi contratado por empréstimo junto ao Club Atlético Rentistas (Uruguai), tinha contrato com o Peixe até o final do ano. Com a rescisão, o Santos receberá um valor pela multa contratual.
O zagueiro estava fora da equipe há quase cinco meses. Em fevereiro, o atleta foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito. Já em junho, após se recuperar da contusão, o jogador voltou a treinar com bola, mas durante o treinamento recebeu uma pancada no lugar operado e precisou passar por uma artroscopia. Assim, teve que retornar ao Cepraf. Segundo o médico do clube Carlos Braga, Adaílton voltaria aos treinos físicos em 15 dias.
Com a camisa alvinegra, Adaílton realizou 66 jogos e marcou três gols. O zagueiro, inclusive, participou do bicampeonato Paulista conquistado pelo Peixe em 2007.