| 23/07/2008 17h03min
A seleção feminina de basquete do Brasil embarca para a Austrália nesta quinta-feira para dois amistosos contra a seleção do país, uma das adversárias das brasileiras na primeira fase nos Jogos Olímpicos de Pequim. As duas partidas acontecerão na próxima semana na cidade de Wollongong e servirão para testar o time de Paulo Bassul.
– Os amistosos vão ajudar muito na nossa preparação para Pequim. Eu nunca joguei contra as australianas em competição oficial e para mim será uma ótima experiência enfrentar as atuais campeãs mundiais e, com certeza, vou aprender bastante – disse a pivô Mamá.
Estreante em Olimpíadas, a pivô tenta controlar a ansiedade antes dos Jogos Olímpicos a pouco mais de 15 dias para o início da competição.
– Estou prestes a realizar o maior sonho da minha vida. Falta pouco e a ansiedade é normal. Venho batalhando pelo meu espaço na seleção há um bom tempo e acho que essa oportunidade veio em um bom momento – comentou.
Na noite desta quarta-feira, a seleção encerra seu treinamento em solo nacional enfrentando a equipe de São Bernardo, a partir das 18h, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo (SP).
Da Austrália, o grupo segue direto para Pequim. Nas Olimpíadas, o Brasil disputará a primeira fase no Grupo A, estreando contra a Coréia do Sul, dia 9. A Austrália será a adversária seguinte, seguida da Letônia, Rússia e Bielorrússia.
GAZETA PRESS