| 23/07/2008 10h53min
Marcílio Dias pode conseguir um feito inédito na noite desta quarta-feira. Se vencer o Inter-SM (RS) em partida marcada para 20h30min, no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Marinheiro garante a classificação para a segunda fase da Série C do Brasileiro antes da última rodada, no domingo. O Marinheiro já participou cinco vezes da competição, mas nunca conseguiu passar da primeira fase. Apesar de ser uma partida difícil, os jogadores estão motivados a quebrar o tabu e fazer a festa com a torcida marcilista dentro de casa.
Porém, o Inter-SM está disposto a adiar a alegria rubro-anil. Precisando da vitória para se manter vivo na competição, o time gaúcho promete dar trabalho para a defesa do Marcílio, que conhece bem o potencial colorado. Além de ter sido a única equipe que derrotou o Marinheiro na competição, o último gol sofrido pelo goleiro Márcio foi justamente o que deu a vitória ao Inter-SM, por 1 a 0, no dia 9 de julho, em Santa Maria.
O goleiro marcilista vem se
destacando na competição pelas
boas defesas e pela regularidade nas partidas, e pode ser considerado um dos responsáveis pela campanha do time. Há duas rodadas sem sofrer gol, Márcio quer manter a boa fase e ajudar o Marinheiro a garantir a classificação antecipada.
— Estou muito concentrado para o jogo. O Inter-SM vai pressionar, mas tenho trabalhado bastante e estou preparado para assumir a responsabilidade. Consegui conquistar meu espaço no grupo e ganhei a confiança do treinador e da torcida, agora quero corresponder dentro de campo — afirmou o jogador.
A novidade do Marinheiro para o jogo será no meio-campo: sai Benson e entra Sidicley. O treinador Sérgio Ramirez fez essa substituição domingo, na partida contra o Engenheiro Beltrão, e aprovou a entrada de Sidicley — que deu mais velocidade e ofensividade ao time.
— Precisamos da vitória e teremos que jogar de maneira ofensiva, mas sem esquecer da marcação. Optei pelo Sidicley buscando qualidade nesses dois pontos, que serão
fundamentais para conseguirmos o
resultado positivo — avaliou o técnico.
Ainda pelo Grupo 15, Engenheiro Beltrão (PR) e Toledo (PR) se enfrentam na tarde desta quarta, às 15h, em Engenheiro Beltrão. Com uma vitória, o Toledo garante a classificação antecipada para a segunda fase da competição.