| 31/01/2003 21h13min
Após longa negociação entre Grêmio, Juventude e Fernando, o volante se apresentou na manhã desta sexta no Estádio Alfredo Jaconi. O jogador pretende recuperar o bom futebol que exibiu em 2001, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, e no primeiro semestre do ano passado. Ele já treinou com os novos companheiros e tem chances de atuar contra o Inter na próxima segunda, quando o Ju faz sua estréia no Gauchão.
– Queria ser liberado para voltar a trabalhar. Agora, estou feliz por voltar a um clube que me abriu as portas e me lançou no futebol brasileiro. Não estou forçado aqui – declarou.
Apesar de estar bem fisicamente e de ter ritmo de jogo – há poucos dias atrás, defendia a seleção sub-23 no Torneio do Catar –, o volante não tem uma vaga garantida para o jogo de segunda.
– Legalmente e fisicamente tenho condições, mas o meu posicionamento no time ainda não foi treinado. Mas estou à disposição - afirmou.
O técnico Cristóvão Borges dá poucas pistas sobre as chances de utilizar o volante no jogo do Beira-Rio. Diz que vai depender do treino deste sábado à tarde, no Jaconi. É certo, porém, que o atleta estará no grupo que viajará a Porto Alegre.
Além da volta de Fernando, Borges terá também o retorno do volante Dionattan, que participou normalmente do treino técnico-tático, não sentiu a contusão na virilha e está confirmado para a estréia. O volante Evandro finalmente teve sua situação regularizada.