| 23/07/2008 02h24min
Tite conseguiu reorganizar o Inter, alcançou aproveitamento de 62,5% e fez o time subir da 17ª para a sétima colocação na tabela do Brasileirão. A partida desta noite, porém, é o primeiro grande teste. O confronto com o São Paulo, às 21h50min, no Beira-Rio, vale a maioridade. Afinal, é contra o São Paulo, em ascensão e candidato ao título.
Além de bater um dos primeiros colocados, o Inter precisa provar que pode vencer quem está à sua frente na tabela. Até agora, perdeu para Flamengo, Palmeiras e Vitória e empatou com o Grêmio.
— É claro que temos a necessidade de vencer o São Paulo, mas não creio que ficaremos alijados do título ou da Libertadores se não conseguirmos vencê-los. Vamos seguir crescendo no campeonato se mantivermos o mesmo nível das últimas atuações — observa Tite.
O tratamento concedido ao jogo, porém, mostra que se trata de compromisso diferenciado. Tite fechou os portões do Beira-Rio no treino de ontem à tarde - gentilmente, abriu
os primeiros 20 minutos para
imagens. A sós com o grupo, entre jogadas ensaiadas e marcação sob pressão, exigiu conclusões a gol de meias e atacantes. O técnico cobra aproveitamento maior das oportunidades criadas. No 1 a 1 com o Náutico, o Inter criou pelo menos oito chances evidentes de gol.
Tite também deu atenção especial a Taison. Pediu ao guri mais movimentação e alternância de posição com Nilmar e Alex, os atacantes. Será a saída para fugir da marcação especial que vem sofrendo depois das primeiras boas atuações.
— Vou seguir jogando dentro deles (dos adversários). Tomara que desta vez consiga fazer um golzinho. Tenho tentado em todas as partidas — disse Taison.
Tite conseguiu reorganizar o Inter, alcançou aproveitamento de 62,5% e fez o time subir da 17ª para a sétima colocação na tabela do Brasileirão
Foto:
Daniel Marenco