| 22/07/2008 23h04min
Se na vaga de Thiago Neves, no meio, Renato Gaúcho está em dúvida entre as promessas Maurício e Tartá, na zaga, o torcedor tricolor nem se preocupa mais quando o assunto é quem vai entrar no lugar de Thiago Silva. Não que o camisa 3 não faça falta, pelo contrário: é aclamado como o melhor defensor do Brasil pela galera. Mas, se o ídolo estará em Pequim, um herói herda a vaga: Roger, autor do gol do título da Copa do Brasil de 2007. As informações são do site GloboEsporte.com.
Experiente, o zagueiro de 33 anos assume a responsabilidade e aposta na longevidade do amigo com a camisa amarelinha.
– Sempre falei que substituir o Thiago Silva é uma responsabilidade grande e um prazer enorme. Na minha opinião, ele é o melhor zagueiro do país, e agora que surgiu a oportunidade nas Olimpíadas, vai permanecer por muito tempo vestindo a camisa da seleção.
Com a nova formação, Luiz Alberto será deslocado para atuar pelo lado direito da zaga. Algo que, na opinião de Roger, está mais do que treinado.
– Não é novidade. Já tenho mais de 100 jogos com a camisa do Fluminense e sempre joguei ao lado dele ou do Thiago. O que desejo é manter o mesmo nível de atuação e segurança defensiva que vínhamos tendo. Evidente que desejo fazer bons jogos para o Fluminense seguir na reabilitação no Brasileiro. Espero que o time vá lá pra cima neste período.
Fluminense e Vasco se enfrentam pela 14ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira, às 21h45min, no Maracanã.