| 22/07/2008 15h12min
Em informação que vai de encontro aos boatos envolvendo uma possível aposentadoria precoce de Kimi Raikkonen da Fórmula-1, o piloto finlandês pode estar muito próximo de renovar seu contrato com a Ferrari até 2011. Pelo menos é o que garante o diário alemão Bild, em sua edição desta terça-feira.
Com contrato em vigor apenas até o encerramento da próxima temporada, Raikkonen constantemente vem dando indícios de que esse vínculo com a escuderia italiana pode ser o seu último na categoria principal do automobilismo. Nesta segunda, por exemplo, o atual campeão mundial não havia garantido a sua continuidade para 2010 em entrevista divulgada pelo jornal espanhol El Mundo.
Entretanto, segundo o Bild o piloto de 28 anos está muito próximo de renovar com a Ferrari até 2011, garantindo seu nome na Fórmula-1 por pelo menos mais três anos. Se a informação for confirmada, quem teria seus planos frustrados seria Fernando Alonso, que não poderia assumir o volante ferrarista pelo menos em curto prazo, como seria a sua vontade. Isso acontece porque o outro piloto titular da equipe, o brasileiro Felipe Massa, tem vínculo válido até o fim da temporada 2010.
GAZETA PRESS