| 22/07/2008 09h36min
Depois das derrotas para Coritiba e Vitória, vencer fora de casa virou obrigação para o Flamengo. Com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado do Brasileirão, o Grêmio, o Rubro-Negro viaja para São Paulo ciente de que só um triunfo sobre a Portuguesa manterá o clima tranqüilo no clube. Para o atacante Diego Tardelli, o time precisa recuperar o ritmo:
– A gente sabe que vai do céu ao inferno em cinco minutos, cinco segundos. Essa gordurinha que a gente tinha já está acabando. O importante é que mesmo com as derrotas, a gente segue em primeiro. Mas preocupa, sim, por não termos vencido os últimos jogos – disse Diego Tardelli ao GloboEsporte.com.
O jogador alerta que a Lusa não tem mais a ver com o time que foi goleado pelo Ipatinga na última rodada. Principalmente depois da chegada do novo treinador, Valdir Espinosa.
– Sabemos da dificuldade que eles estão passando. Com a troca de treinador a equipe volta mais forte para mostrar trabalho e será um jogo difícil. Temos que nos impor e manter a liderança.
Flamengo e Portuguesa se enfrentam na quarta-feira, às 21h50min, no Canindé, em São Paulo.