| 21/07/2008 11h44min
Com a presença de Ronaldinho Gaúcho garantida após muita polêmica, o técnico Dunga pode acabar perdendo outro astro para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. E justo um de seus preferidos, o atacante Robinho, presente em quase todas as convocações do treinador à frente da Seleção Brasileira.
De acordo com o site oficial do Real Madrid, exames médicos realizados na manhã desta segunda-feira detectaram uma lesão no púbis de Robinho. O clube espanhol teria recomendado que o atacante passe por um período de recuperação em Irding, na Áustria, onde o time realizará pré-temporada, e já enviou um fax à CBF pedindo que ele não participe da Olimpíada.
A suposta lesão de Robinho, no entanto, não é o único empecilho para que o atacante vá a Pequim. O brasileiro estaria negociando sua transferência para o Chelsea, e os ingleses já anunciaram que não irão liberar nenhum jogador com mais de 23 anos para o torneio na China. Inicialmente, o clube espanhol havia concordado em ceder o atacante para a equipe de Dunga.
Diante do assédio do clube inglês, o Real Madrid teria oferecido uma proposta de renovação de contrato por mais cinco anos com o ex-santista, segundo informa o jornal espanhol Marca. O salário do atacante brasileiro seria praticamente dobrado nesse novo acordo. Por isso, é possível que o clube espanhol tenha imposto como condição que ele não participe da Olimpíada.
Com Robinho ou sem Robinho, a Seleção Brasileira embarca nesta segunda-feira para Cingapura, onde fará a preparação pra os Jogos de Pequim. Lá, o time de Dunga fará um único amistoso contra a seleção local. Robinho era esperado no Aeroporto Internacional de Paris, na França, onde os jogadores que atuam na Europa se encontrarão. Sua presença não é mais garantida.