| 18/07/2008 16h11min
Em um jogo complicado, a seleção brasileira de futebol de areia bateu a Espanha nesta sexta-feira por 3 a 2 na estréia das duas equipes na Copa do Mundo de Futebol de Areia. Atual bicampeão do mundo, o time verde-amarelo agora divide a liderança do Grupo D com o México, que derrotou o Japão por 4 a 3 – a equipe nacional, porém, está em desvantagem por ter marcado um gol a menos.
A seleção brasileira abriu o placar em Marselha com menos de um minuto de jogo, graças a um excelente chute de Buru, que arriscou de longe. A “Fúria”, porém, não se abateu e empatou logo em seguida, na saída de bola, com Amarelle. E foi o próprio jogador que virou o placar, aproveitando a saída de Mão.
Técnico do Brasil, Alexandre Soares mexeu na equipe, usou o banco de reservas, e quase empatou o jogo no fim do primeiro período, com Bruno Malias, que acertou a trave espanhola. Com uma forte marcação em sua quadra de defesa, a Espanha dava poucos espaços para os brasileiros, que só conseguiram o empate com Bruno Malias, faltando dois minutos para o término da segunda etapa. Na comemoração, ele imitou o gesto imortalizado por Bebeto na Copa do Mundo de 1994 “embalando” a chegada do filho, notícia que recebeu na véspera da estréia em Marselha.
No terceiro tempo, o Brasil voltou a partir para cima, mas parava nas mãos de Roberto. Quando o goleiro adversário não conseguia evitar a boa jogada, a bola ia na trave: foi assim Bruno Malias e com Benjamin. Faltando seis minutos para o final da partida, porém, o gol finalmente saiu, com Buru, que acertou um forte chute de primeira para virar o placar. A Espanha então apertou, pressionou, e foi aí que brilhou o goleiro Mão que, com duas excepcionais defesas nos últimos segundos de jogo, garantiu a vitória verde-amarela.
GAZETA PRESS