| 18/07/2008 14h44min
Numa sessão classificatória intensamente disputada e cujo equilíbrio só foi quebrado pela pole do italiano Giorgio Pantano, líder da temporada, os dois principais brasileiros da GP2 vão largar lado a lado na primeira corrida da rodada dupla do GP da Alemanha. A disputa começa às 11h deste sábado. e volta à categoria para não perder ritmo de corrida, o piloto de testes da Renault Lucas di Grassi será o quinto colocado, enquanto Bruno Senna, vice-líder do campeonato, sai uma posição atrás.
Outro representante brasileiro, Alberto Valério sai da 19ª posição, enquanto Diego Nunes será o 21º. Carlos Iaconelli larga da 23ª posição.
Piloto mais experiente da categoria e com oito vitórias desde 2005, Pantano ampliou em dois pontos a liderança do campeonato graças à bonificação pela volta mais rápida do qualifying. A vantagem agora é de 52 a 39 sobre Senna, que desaprovou o comportamento do carro da iSport ao longo de toda a sexta.
– O carro está ruim, saindo de frente demais, e essa é a pior reação possível. Está difícil fazer as curvas – afirmou Bruno, que apesar disso acredita que pode fazer uma boa corrida. – Hockenheim não é tão difícil de ultrapassar como em outras pistas por onde já passamos. Tem um grampo no final do retão onde é bem possível retardar a freada – lembrou.
GAZETA PRESS