| 17/07/2008 19h55min
Atual campeão pan-americano, Flávio Saretta recebeu convite e confirmou a sua participação no Challenger de Campos do Jordão, cuja chave principal masculina está programada para entre 4 e 9 de agosto.
Ex-número 44 do ranking mundial, o paulista volta a atuar em território nacional depois de nove meses afastado das quadras por conta de lesões.
— A última vez que joguei antes desse tempo parado, por coincidência, foi em Campos do Jordão — comentou o jogador.
— Para mim é uma oportunidade de competir, nessa fase que eu estou nascendo de novo — comemorou.
Também estão confirmados na chave principal, o bicampeão do torneio Ricardo Mello (2002 e 2006), além do vencedor do ano passado, o argentino Brian Dabul.
— Nunca cheguei na final. O mais longe foi o ano passado, quando parei na semi. Vou fazer de tudo para tentar esse título — prometeu Saretta.
Em agosto de 2007 Saretta teve diagnosticada uma fratura por estresse no cotovelo direito, além de ter enfrentado uma cirurgia no joelho direito para corrigir um problema nos ligamentos. O afastamento custou ao paulista muitas posições no ranking mundial: atualmente, ele é apenas o 680º colocado na lista da ATP.
Saretta voltou às quadras no Challenger de Braunschweig, no mês passado, mas até agora não obteve bons resultados: na Alemanha, ele foi eliminado pelo russo Teimuraz Gabashvili por 6/1 e 6/2. Na sequência, tentou a disputa do Challenger de Reggio Emilia, na Itália. Porém, também caiu na estréia, desta vez diante do argentino Juan Pablo Brzezicki por 7/5 e 6/1.
O convite para o Challenger de Campos do Jordão faz com que Saretta não gaste seu ranking protegido (média de sua colocação na lista nos três primeiros meses posteriores após a lesão - no caso do brasileiro, o 136º lugar), que é valido por nove meses ou oito torneios.
GAZETA PRESS