| 17/07/2008 12h39min
O Grêmio volta de Recife com um ponto na bagagem, mas também com a frustração de ter deixado escapar uma vitória, já que estava em vantagem no placar por duas vezes. Além disso, Helder e Marcel levaram terceiro cartão amarelo e estão fora do grande jogo de sábado, contra o Cruzeiro. A boa notícia é o retorno de Perea ao time. A vaga no ataque, ao lado do colombiano, deve ficar com Rodrigo Mendes.
André Luís, titular contra o Sport, não deu boa resposta. O técnico apostou nele pensando em uma jogada de velocidade em contra-ataque, na Ilha do Retiro, e talvez não seja o caso jogando no Olímpico. Além disso, Rodrigo leva vantagem na experiência e com o gol de oportunismo que marcou logo que entrou na partida contra o Sport.
A importância que o Grêmio atribui ao confronto com o Cruzeiro pode ser vista em um detalhe significativo. A concentração será já nesta quinta, a dois dias do jogo, assim como faz em vésperas de clássicos. Os jogadores chegam de Recife no fim
da tarde e já se apresentam
às 22h.
Dois pontos atrás do time mineiro, vice-líder do Brasileirão, o Grêmio tem o chamado "jogo de seis pontos" no sábado. Além de poder somar três, impede o adversário de pontuar. Por chegar em desvantagem, não projeta outro resultado que além da vitória.
— Agora temos que fazer o dever de casa em um clássico — lamentou Celso Roth após o empate na Ilha do Retiro.
Tabela e simulador de resultados do Brasileirão: