| 16/07/2008 13h46min
O chefe da iSport, equipe de Bruno Senna na GP2, Paul Jackson, afirmou que o brasileiro estará pronto para a Fórmula-1 no fim deste ano. O piloto, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, morto em 1994, está no meio de vários rumores na imprensa européia para a temporada 2009. As informações são do GloboEsporte.com.
– O futuro é muito bom para ele. Acredito que ele estará pronto para a Fórmula-1 no fim deste ano. Ficaria surpreso se ele não fosse muito bem sucedido na categoria – disse Paul Jackson, em entrevista à rede de TV inglesa BBC.
Atualmente, Bruno está na segunda posição do campeonato da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula-1. Dentro das pistas, o piloto está despreocupado pelo fato de nunca ter corrido no Circuito de Hockenheim, que neste final de semana recebe a rodada dupla do Grande Prêmio da Alemanha.
Para o vice-líder da temporada, a experiência na Porsche Carrera Cup em 2006 já foi mais do que suficiente para lhe dar a mão da pista.
– Andei no seco e no molhado. Para mim, não pega nada correr pela primeira vez de GP2 em Hockenheim – garantiu Bruno.
– Os 30 minutos dos treinos livres de 6ª-feira bastarão para minha readaptação ao traçado – acrescentou.
O Grande Prêmio da Alemanha marca o início da segunda metade do calendário. Até agora, os líderes Giorgio Pantano e Bruno Senna são os destaques do campeonato e os únicos a vencerem mais de uma vez. O italiano ganhou na Turquia, França e Inglaterra, enquanto Senna levou a melhor em Mônaco e na segunda corrida na Inglaterra.
Os demais grandes prêmios foram divididos entre o português Álvaro Parente, o japonês Kamui Kobayashi (Espanha), o francês Romain Grosjean (Turquia), o inglês Mike Conway (Mônaco) e o suíço Sébastien Buemi (França).