| 16/07/2008 13h07min
Ainda que Nenê não tenha sido envolvido em uma transferência, uma movimentação do mercado por parte do Denver Nuggets pode facilitar a vida do pivô brasileiro. Nesta quarta-feira, foi selada a negociação do pivô Marcus Camby para o Los Angeles Clippers, o que pode abrir espaço para o paulista atuar com mais regularidade na próxima temporada da NBA.
Eleito o melhor defensor da liga norte-americana em 2006/07, Camby deixa o Denver após ter atuado na região por seis anos, desde que foi contratado do New York Knicks. Nesse período, jogador de 34 anos ajudou os Nuggets a alcançarem a classificação aos playoffs nas últimas cinco temporadas.
Além de reforçar o garrafão dos Clippers, o norte-americano ainda pode ter ajudado Nenê com essa transferência. Como ficou quase três meses afastado das quadras devido a uma cirurgia para retirada de um tumor no testículo, o brasileiro perdeu ritmo de jogo e foi relegado a segundo plano nos Nuggets, atuando por apenas 16 partidas no último campeonato da NBA.
Com a saída de Camby, porém, a situação pode mudar em favor do brasileiro, uma vez que um dos pivôs com que o técnico George Karl conta em seu elenco, Steven Hunter, está machucado. O outro jogador para a posição no plantel da equipe é Kenyon Martin, que não deve ter problemas para manter a titularidade.
GAZETA PRESS