| 16/07/2008 10h49min
O pivô Rafael Baby Araújo é dúvida para o jogo do Brasil contra a Grécia, às 16h (de Brasília) desta quarta-feira, no confronto decisivo do Grupo A pelo Pré-olímpico masculino de basquete.
Antes e após a vitória do Brasil contra o Líbano, por 94 a 54, na estréia do país no torneio, o jogador sentiu-se mal. Baby foi levado a um hospital da capital grega. Lá, foi constatada a suspeita de intoxicação por salmonela, de acordo com o médico da seleção, Carlos Andreoli. Alguns sintomas do problema são vômito, diarréia e febre, com recuperação em até dois dias, com repouso e reposição de líquidos, nos casos menos graves.
— A expectativa é que ele jogue contra a Grécia — disse o médico.
Outros dois jogadores da equipe, o pivô Tiago Splitter e o ala-armador Alex Garcia, também passaram por problemas estomacais antes da estréia do Brasil. Tiago chegou a ficar fora dos dois treinos da seleção no sábado e Alex sentiu-se mal nesta terça, com diarréia:
— Eu quase pedi para não entrar no
jogo, com medo de acontecer alguma coisa.
O técnico Moncho Monsalve reclamou da falta de planejamento nas refeições da seleção, que não conta com um nutricionista. Todos os jogadores almoçam e jantam, há mais de uma semana, no buffet do hotel onde estão hospedadas todas as delegações.
— Este não é um problema que temos só na Grécia. Preciso falar com o presidente [Gerasime Bozikis] para ver o que podemos fazer — disse o espanhol à ESPN Brasil.
Tiago Splitter (E) também passou mal e chegou a ficar fora dos dois treinos da seleção no sábado
Foto:
Orestis Panagiotou/EFE