| 16/07/2008 10h05min
O Canadá esteve muito próximo de conhecer uma eliminação precoce no Pré-Olímpico Mundial de basquete, mas conseguiu se recuperar a tempo de bater a Coréia do Sul por 79 a 77, seguindo na briga por uma das três vagas restantes à Olimpíada de Pequim.
Nesta quarta-feira, a seleção canadense abriu a terceira rodada da primeira fase da competição e chegou a se ver 16 pontos atrás no marcador no intervalo da partida (49 a 33), em um resultado eliminaria os canadenses do torneio.
Equipe com menor experiência internacionais, a Coréia ainda levou para o quarto decisivo uma vantagem de 10 pontos, mas, ao errar demais, não conseguiu confirmar a zebra. Os sul-coreanos sofreram a virada do Canadá no último minuto, através de uma cesta de três pontos de Jermaine Anderson, e ainda desperdiçaram uma última posse de bola que poderia ter evitado a concretização da dura derrota.
Classificados à segunda fase do Pré-olímpico após muito sufoco, os canadenses confirmaram o segundo lugar do grupo C, logo atrás da Eslovênia, e com isso enfrentarão o líder da chave D. Com uma vitória cada até aqui, Croácia e Porto Rico definem quem ficará com esse posto em confronto direto a ser disputado ainda nesta quarta-feira.
GAZETA PRESS