| 15/07/2008 23h27min
O pai do jogador gaúcho Daniel Carvalho reafirmou na noite desta terça-feira o interesse do filho em atuar no Inter no segundo semestre deste ano. No entanto, Albio Carvalho alertou que, para contar com o atacante do CSKA, o time terá de arcar com os salários do jogador.
— Todos sabem que o Daniel tem um carinho especial pelo Inter. O Daniel está disposto a abrir mão de uma parte do salário para retornar ao Brasil, mas não pode ser uma parcela infinita.
Daniel prorrogou o contrato com o CSKA por mais um ano, até 2010. Mas ele impôs uma condição: os russos teriam de liberá-lo para atuar até o final deste ano em algum clube brasileiro. Segundo Albio, o atacante ainda não recebeu proposta de nenhuma equipe do país:
— Se o Inter não tiver condição de contratá-lo, vamos negociar com outras equipes para tentar concretizar este desejo dele, que seria ter uma folga da Rússia, já que ele está há quatro anos e meio lá.
O ex-presidente do
Inter e assessor de futebol do clube, Fernando
Carvalho, ponderou que o Inter avaliará o assunto internamente.
— Sem dúvidas é um grande jogador, acrescentaria a qualquer grupo do Brasil, mas não vamos estabelecer este debate publicamente — explicou.
Carvalho esteve em Buenos Aires tratando da possível contratação do meia Andrés D'Alessandro. Ao falar sobre o assunto, o dirigente adotou um tom ponderado, afirmando que o clube tem de ter cautela em tratativas com jogadores de valor elevado.
— É uma negociação extremamente difícil, assim como certamente será a do Daniel. São valores de Europa. Temos de ter cuidado ao avançarmos na negociação para, lá adiante, não nos arrependermos. Não pelo jogador, mas pelos valores — declarou.
Confira o vídeo com as projeções sobre como será o Inter a partir de agosto: