| 15/07/2008 11h34min
O torcedor do Metropolitano pode até continuar a carregar a bandeira e vestir a camisa — e, inclusive, deve fazer isso. Mas, após três empates na Série C, o objeto de uso obrigatório de quem acompanha o time passa a ser a calculadora. A três rodadas do fechamento da primeira fase, será necessário ficar atento a tudo: ao placar do próprio jogo, aos resultados paralelos e ao número de pontos disputados.
Uma coisa é certa: ainda há tempo para uma reviravolta. As chances, reduzidas após o turno sem vitórias, podem aumentar muito se o time vencer o líder Caxias, domingo, na abertura do returno. O triste é a situação inversa: em caso de derrota, a classificação se tornaria uma missão complicadíssima.
O adversário, apesar de estar apenas um ponto à frente do vice-líder Brasil-Pe, já é visto como o dono da primeira vaga. Claro que não garantiu isso matematicamente, mas terá dois jogos em casa para confirmar o favoritismo. Ou seja: a tendência é que Metrô, Brasil-Pel e
J. Malucelli briguem pela
segunda vaga e, para isso, precisariam atingir pelo menos nove pontos.
Essa é a projeção da comissão técnica do Verdão, que faz cálculos desde a primeira rodada. No início, a intenção era chegar aos 11 pontos. Agora, na matemática do técnico Cesar Paulista e do auxiliar Waldemar Privati, o número mágico para garantir presença na segunda fase sem ameaças é 10.
— Claro que vamos depender de outros resultados. Hoje, até com nove pontos existe a possibilidade de classificação — comentou o técnico.
Isso significa dizer que o representante de Blumenau, que já tem três pontos na tabela, precisa de pelo menos duas vitórias em três jogos para não viver a frustração de ficar pelo meio do caminho.
— Temos duas partidas fora (contra Caxias e J. Malucelli) e queremos, no mínimo, quatro pontos — revelou o treinador.
Se ganhar um e empatar outro, o time chega vivo à última rodada, dia 27, contra o Brasil-Pe no Sesi. É tudo que o
torcedor espera. A equipe, no entanto, terá que fazer o que
não conseguiu até aqui: vencer.
Temos duas partidas fora e queremos, no mínimo, quatro pontos, diz Cesar Paulista
Foto:
Jandyr Nascimento