| 14/07/2008 17h19min
O Inter estaria disposto a pagar US$ 7 milhões (aproximadamentne R$ 11,1 milhões) por D'Alessandro. A informação é do site do jornal argentino La Razon, que noticia nesta segunda a ida do jogador para o clube gaúcho. De acordo com o La Razon, o grupo dono dos direitos federativos do meia (o clube espanhol Zaragoza e empresários) já teria aceitado a proposta.
Vitorio Piffero está em Buenos Aires, provavelmente tratando da negociação. Ao fim do jogo contra o Atlético-PR, o presidente disse que se trata de "um dos maiores jogadores em atividade nas Américas", mas que seu preço é "proibitivo". Mesmo assim, é bem provável que o Inter tenha êxito.
O jogador está no San Lorenzo, que realiza uma pré-temporada em Buenos Aires. Segundo a Rádio Gaúcha, os empresários donos do aceitaram os valores oferecidos
pelo Inter, mas acredita que os números sejam mais baixos
que os noticiados pelo veículo argentino.
Apesar da rejeição que D'Alessandro teria sobre a possibilidade de atuar no Brasil, é desejo da família do jogador que ele permaneça na América do Sul. O meia teria recebido o telefone de Guiñazu, seu ex-companheiro na seleção argentina, para pedir informações sobre o Inter. O jogador assegurou que dará as melhores referências possíveis.
O volante colorado não deve mesmo atuar no Al-Jazira, clube treinado por Abel Braga. O Inter teria assegurado a permanência do argentino com a ajuda de investidores. Entre eles, um empresário paulista amigo do ex-presidente do clube Fernando Carvalho, hoje assessor de futebol.
Tabela e simulador de resultados do Brasileirão: