| 14/07/2008 09h44min
Se a Renault não vem apresentando um bom rendimento na temporada da Fórmula-1 após nove corridas, a escuderia quer aproveitar a experiência adquirida com o carro para melhorar os resultados na metade final do campeonato, mesmo sem as chances de título.
– Na segunda parte da temporada, todos devemos melhorar, tanto a equipe quanto os pilotos. Espero que tenhamos aprendido com os erros da primeira metade da temporada – disse Steve Nielsen, empresário da Renault.
Longe do sucesso que obteve quando levou o espanhol Fernando Alonso ao bicampeonato mundial, a nova meta é chegar, pelo menos, ao quarto lugar do mundial de construtores já que. Sem conquistar nenhum pódio, a equipe permanece atrás de Willians, Toyota e Red Bull, além de McLaren, BMW e Ferrari.
– Sabemos que deveríamos estar em quarto lugar, mas temos perdido alguns pontos por erros táticos ou de pilotagem. O objetivo do quarto lugar só está a 10 pontos de vantagem e podemos consegui-lo em pouco tempo. Só esperamos que a segunda parte da temporada seja melhor e que tenhamos mais sorte em momentos cruciais das corridas – completou o dirigente.
O raciocínio de Steve Nielsen é acompanhado por Fernando Alonso que, desde o início do ano, sofre para conseguir acertar o carro e obteve. A melhor posição do piloto foi um quarto lugar no GP da Austrália.
– É importante continuar a melhorar, porque queremos terminar esta temporada fortes. Neste momento, não temos condições de estar com as equipes de ponta, mas caminhamos na direção correta. O time tem trabalhado duro e seguiremos dando o máximo – garante Alonso.
GAZETA PRESS