| 13/07/2008 21h58min
As palavras de Batista após o empate em 1 a 1 com o Criciúma, no Heriberto Hülse, depois de o Avaí sair na frente, resumem o que o resultado significou para o Leão.
— Tem um gostinho de derrota, mas é um ponto fora de casa que faz a diferença na tabela.
O Leão permaneceu no G-4, mas caiu da terceira para a quarta colocação.
Nesta terça, na Ressacada, contra o Gama, o time azurra terá mais uma chance de se distanciar do times fora da zona de classificação.
Depois do gol de Vandinho, aos 25 minutos do segundo tempo, o Avaí cedeu o empate para o Criciúma aos 39, com um gol de Wescley. A vitória deixaria o Leão na vice-liderança, mas o ponto foi comemorado no vestiário azurra.
— O resultado foi justo pela dificuldade. Mesmo com a situação difícil, o Criciúma é um time forte. Não perdemos dois pontos, ganhamos um e continuamos no G-4. O empate serviu pouco para o Tigre em termos de tabela — afirmou o técnico Silas.
O treinador azurra surpreendeu e escalou três zagueiros, com a entrada de Paulão, que jogou pela primeira vez na série B. De acordo com Silas, com a ausência de Emerson, não havia um defensor que atuasse da defesa e preferiu mudar o esquema.
— Eu tinha dois zagueiros de fora que não jogam pelo lado esquerdo. Se entrássemos com dois e levássemos um gol, a situação ficaria difícil. Optei por Paulão também porque também preciso fazê-lo jogar. Eu fiquei contentíssimo com o atleta — disse Silas.
Para a partida contra o Gama, Silas não vai poder contar com o zagueiro Ozéia, o lateral-esquerdo Jef Silva e o volante Batista. No entanto, terá a volta do zagueiro Emerson e do volante Ferdinando.