| 13/07/2008 16h51min
O técnico Bernardinho ficou satisfeito com a evolução apresentada pela seleção brasileira masculina de vôlei no confronto deste domingo contra a França pela Liga Mundial. O Brasil venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/19, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.
– Tivemos uma atuação melhor. Nosso saque não entrou tão bem, mas diminuímos o número de erros na quadra. Outro ponto positivo foi o melhor aproveitamento nos bloqueios. Podemos não ter marcado tantos pontos nesse fundamento, mas conseguimos montar vários contra-ataques com ele. Foi um jogo importante, já que apresentamos mais ritmo – avaliou o treinador.
No sábado, o Brasil também havia vencido a França, mas com parciais mais apertadas: 25/22, 25/17 e 27/25. O técnico comemorou o placar deste domingo, com uma diferença de pontos superior.
– O grande número de pontos cedidos à França, ontem, foi o ponto negativo da equipe. Hoje, conseguimos diminuir isso com uma mudança de postura e mais atitude na quadra. No entanto, sei que ainda não estamos no nosso ideal – ponderou.
Dante: Ainda não estamos 100%
Maior pontuador da equipe na partida, com 14 pontos, o ponteiro Dante também destacou a evolução do grupo. Para ele, no entanto, a equipe precisa de mais jogos para melhorar o entrosamento.
– Ainda não estamos 100%, mas essas partidas diante da França, que tem grande volume do jogo, testaram a nossa paciência. Agora precisamos dar continuidade ao trabalho, pensar em Goiânia, onde enfrentaremos a Venezuela, que é um duro adversário. Depois, voltar o pensamento para as finais e para os Jogos Olímpicos – disse o jogador.
GAZETA PRESS