| 11/07/2008 20h30min
Ronaldinho está trabalhando intensamente para defender o Brasil nas Olimpíadas de Pequim. Depois de realizar segunda e terça-feira os testes preliminares com o professor Valdimar Garcia, que o acompanha no Barcelona, o meia iniciou nesta quarta o treinamento com preparador físico da Seleção Brasileira, Paulo Paixão, em uma sessão de exercícios que acontece diariamente em Porto Alegre.
— O Ronaldinho fez todos os testes necessários com o professor Valdimar para que, a partir da avaliação desses resultados, pudéssemos iniciar o trabalho de recuperação física — explicou Paixão.
Os exercícios comandados por Paixão são feitos em tempo integral. Feliz e motivado com a possibilidade de ajudar o Brasil a conquistar a medalha de ouro inédita, Ronaldinho tem se empenhado nas etapas de treinamento.
— Mesmo tendo ficado logo tempo inativo, até o dia da apresentação, previsto para o dia 22 de julho, ele poderá estar em um bom estágio, o que deverá ser
comprovado com o início dos treinamentos —
disse Paixão.
Tão importante quanto recuperar a sua condição física, Paixão destaca ser o fato de Ronaldinho estar feliz, se sentindo à vontade, e ansioso em voltar a jogar pela Seleção:
— Ele recuperou a alegria, está do jeito que todos conhecemos, e isso ajuda muito para que tudo caminhe bem no trabalho que estamos fazendo.
Ronaldinho e Paixão darão entrevista na terça-feira
Na terça-feira, em Porto Alegre, Ronaldinho e o preparador físico Paulo Paixão participarão de entrevista coletiva. O local e o horário da entrevista ainda não estão definidos. As informações são do site da CBF.