| 10/07/2008 22h35min
O Vasco goleou o Sport por 4 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Morais, Pablo, Jean e Edmundo anotaram os gols da partida. O presidente Roberto Dinamite, que conseguiu sua primeira vitória depois que assumiu o comando do clube, assistiu o jogo nas cadeiras especiais e foi muito festejado pela torcida.
Com a vitória, o time carioca chegou a sétima colocação, com 14 pontos. Já o Sport é o 16º, com 11.
O jogo
O Sport começou a partida mais organizado do que o Vasco. Logo aos três minutos, Fumagalli invadiu a área pela esquerda, mas chutou para fora. O time da casa se assustou e quase tomou o gol aos cinco minutos, quando Carlinhos Bala cobrou escanteio e Igor ganhou da zaga para cabecear com força, mas o goleiro Tiago fez excelente defesa.
Aos 16, Fumagalli arriscou do lado direito e Tiago fez outra defesa difícil. O Vasco só criou sua
primeira jogada de perigo aos 18 minutos quando Edmundo foi lançado
pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, mas Jean chegou atrasado e perdeu a chance de colocar a bola nas redes.
Mesmo sem jogar bem, o Vasco marcou o primeiro gol aos 35 minutos. Edmundo tentou lançar Leandro Amaral, a zaga do Sport cortou mal e Morais acertou um belo chute de fora da área. Depois do gol, o time carioca se arrumou em campo e não permitiu que o Sport tivesse novas chances de gol.
O Sport começou a etapa complementar da mesma forma que tinha iniciado o primeiro tempo – pressionando a defesa da equipe carioca. Mas aos nove minutos, em contra-ataque rápido, Pablo fez ótima jogada individual, driblando três zagueiros e deslocando o goleiro Magrão com um toque preciso.
O Sport partiu para cima com tudo na tentativa de diminuir a vantagem da equipe carioca e, aos 17 minutos, Luciano Henrique acertou a trave de Tiago. Só que aos 22 minutos, o Vasco chegou ao terceiro gol em ótima jogada de Wagner Diniz que driblou Dutra e cruzou para Jean
ampliar.
Edmundo fecha
o placar
O Vasco chegou ao quarto gol aos 25. Edmundo tabelou com Leandro Amaral e tocou com categoria, sem chances para o goleiro Magrão.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Flamengo no Maracanã, enquanto o Sport vai disputar o clássico pernambucano contra o Náutico.
GAZETA PRESS