| 10/07/2008 15h25min
Atual campeão olímpica e mundial do salto com vara, Yelena Isinbayeva está confiante em conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. A musa russa estréia na temporada nesta sexta-feira, na disputa da terceira etapa da Liga de Ouro de Atletismo, em Roma.
– Estou certamente melhor do que no ano passado, e melhor também do que no inverno. Em Valência, estive perto de bater o recorde mundial indoor, mas não consegui. Não foi um problema técnico, mas psicológico – disse, em entrevista ao jornal francês L'Equipe.
A recordista mundial da prova ainda não competiu nesta temporada. Mas ficou atenta aos bons resultados obtidos pela norte-americana Jenn Stuczynski e a brasileira Fabiana Murer, suas principais rivais em Pequim. De acordo com a russa, a concorrência a estimula ainda mais.
– Honestamente, estou muito feliz de ver que as minhas rivais estão indo bem este ano. A concorrência não me preocupa. Ao contrário, me ajuda a saltar melhor – declarou Isinbayeva, que já quebrou o recorde mundial do salto com vara 19 vezes.