| 09/07/2008 18h00min
O atacante italiano Christian Vieri voltou nesta quarta-feira ao Atalanta, após uma temporada na Fiorentina, e sua apresentação foi marcada por manifestações de torcedores revoltados com sua contratação.
Os problemas começaram antes mesmo da chegada do jogador ao Centro Esportivo Bortolotti, em Zingonia. Torcedores de facções radicais do clube de Bérgamo bloquearam a passagem do carro de Vieri quando ele se aproximava da entrada.
Parte da torcida reprova o retorno do atacante, que deixou o clube em junho de 2007 para acertar com a Fiorentina. Vieri deixou os torcedores furiosos quando comemorou efusivamente ao marcar um gol sobre o Atalanta na última temporada.
- Só comemorei daquela forma porque estava há três meses sem jogar e também era meu primeiro gol pela Fiorentina - justifica Vieri.
O diretor esportivo do clube de Bérgamo, Carlo Osti, disse que a saída do jogador no ano passado foi resultado de um acordo e explicou que o atacante assinou um contrato em branco.
Esta será a terceira passagem do atacante no Atalanta, pelo qual estreou na elite do Campeonato Italiano na temporada 1995-96. Naquela oportunidade, marcou sete gols em 19 jogos. Na seqüência, Vieri passou por Juventus, Atlético de Madri, Lazio, Inter de Milão, Milan e Monaco, até retornar a Bérgamo em 2006.
EFE