| 09/07/2008 13h21min
Há 25 dias, o Grêmio não faz um gol com a bola rolando. O último foi marcado pelo zagueiro Thiego, na vitória sobre o Goiás por 3 a 0, em Goiânia, dia 14 de junho. Depois disso, o time gaúcho venceu o Atlético-PR também por 3 a 0, mas com três gols de pênalti. Roger garantiu o empate no Gre-Nal novamente em um pênalti. Contra o Botafogo, o Grêmio não balançou as redes.
Como o gol de Thiego foi aos 40 minutos do segundo tempo, o período sem gols de bola andando já dura 275 minutos de jogo, e o cobrador oficial de pênaltis já foi embora. Para interromper a série contra o Santos, nesta quarta, a arma é um centroavante de ofício. Celso Roth havia tirado Marcel do time, mas com o insucesso do esquema 3-6-1, coloca novamente dois homens no ataque.
— O ritmo eu já adquiri, joguei três jogos seguidos. Contra o Botafogo joguei 45 minutos, por uma opção do Celso, em um jogo que eu acho que foi ímpar. Tenho que respeitar e buscar a vitória aqui em Santos — diz
o centroavante.
Sobre
a derrota no Rio de Janeiro, Marcel diz que o time ficou devendo.
— O Campeonato Brasileiro é assim. Quando perde um jogo, no próximo já tem que dar resposta positiva em termos de atuação e em termos de resultado também. O jogador sabe da responsabilidade, sabe que ficou devendo no último jogo, e vai procurar jogar bem hoje e, conseqüentemente, vencer.
Curiosamente, naquela partida contra o Goiás, os dois primeiros gols foram de Marcel. Agora, a volta dele deverá ser a maior diferença em relação ao time do último domingo, além do retorno de Léo, já que os laterais não devem mais ser trocados. Paulo Sérgio e Helder serão mantidos.
— Não se pode negar que é um grupo jovem, mas são jogadores de qualidade e personalidade para jogar, senão não estariam aqui e nós não teríamos os pontos que temos. Agora é pegar um pouco mais de malandragem. Sabemos que fora de casa as equipes pressionam, às vezes a arbitragem é caseira... — disse ainda o
centroavante.
O time do Grêmio deverá
ter Victor; Léo, Jean e Réver; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Rodrigo Mendes e Helder; Perea e Marcel. A partida começa às 21h45min, com transmissão da RBS TV para o Rio Grande do Sul.
Tabela e simulador de resultados:
Marcel saiu do time após o Gre-Nal e diz que jogadores sabem que ficaram devendo contra o Botafogo
Foto:
Mauro Vieira