| 08/07/2008 23h41min
O diretor das categorias de base do Inter Giscard Salton não concordou com o protesto enviado pelo Cruzeiro-PA à FGF. O clube celeste se disse prejudicado pela antecipação da final do Estadual de Juniores, de sábado para esta quinta no Beira-Rio. Salton argumentou que a solicitação foi feita dentro das regras da competição.
O diretor salientou que o Inter pediu a antecipação 72 horas antes da partida, conforme prevê o regulamento, para as 19h desta quinta. Porém, Novelletto pediu que o jogo ocorresse às 15h.
– Aí entra o artigo 15, segundo o qual o presidente da Federação tem esse direito. Nós concordamos. Se ele quer antecipar, tudo bem – declarou.
Salton lembrou que o Cruzeiro fez uma solicitação parecida nas semifinais do Estadual. A equipe jogaria sábado, no mesmo dia que o Inter. Porém, o time do Estrelão solicitou o adiamento para domingo.
– E a Federação avalizou numa boa, e nós (Inter) também. Acho que o clube mandante tem esse direito. Se isso consta no regulamento, por que não fazer jus a ele? – questionou Salton, que ainda elogiou a relação da FGF com os times. – O presidente Noveletto ajuda muito os clubes pequenos. Ele abriu as portas da Federação de uma maneira incrível para todo mundo. Então acho que (a reclamação do Cruzeiro) não procede.
Após eliminar o Grêmio do Estadual, o Cruzeiro saiu na frente na decisão após vencer o Colorado em casa por 2 a 0. Salton considera o adversário um time “equilibrado” e “bem montado”. Porém, garante que não falta mobilização ao Inter para reverter a vantagem e ficar com o título.
– Respeitamos eles, mas também sabemos as nossas forças. Temos de tirar do coração a vontade e ir para cima. Nosso time está pronto para esta batalha e vai jogar com tudo – afirmou o diretor.
RÁDIO GAÚCHA