| 08/07/2008 23h37min
O Avaí fez o dever de casa, venceu o Juventude por 1 a 0 e voltou ao G4 da Série B na noite desta terça-feira, em Florianópolis. O gol foi anotado por Valber, aos 10 do segundo tempo, em uma cobrança de falta com muita categoria que entrou no canto direito do goleiro Michel Alves.
Irritado com as vaias da torcida, o técnico Silas, ao final do jogo, falou que deixaria o cargo à disposição por não contar com o apoio dos torcedores em plena Ressacada. No entanto, o treinador voltou atrás e afirmou que continua à frente do Leão.
Avaí entra no G4
Com a vitória, o Avaí somou 19 pontos e ficou na terceira colocação da tabela, um ponto
atrás do Barueri, vice-líder. O Corinthians está na liderança absoluta da Série B, com 26
pontos. O Juventude, apesar da derrota desta terça-feira, permaneceu no G4, com 18 pontos.
Primeira etapa
Apesar do Avaí começar pressionando mais, logo aos 6 minutos foi o Juventude quem teve um lance de perigo. Xuxa invadiu pela esquerda, chegou cara a cara com Eduardo Martini e chutou cruzado, mas o goleiro avaiano salvou.
Valber, aos 10 minutos, chegou na área pela direita e chutou ao gol, no rebote, Juliano recebeu e na finalização a zaga do Juventude tirou.
Aos 30, foi a vez do Juventude. Luís recebeu no meio da área, mais à esquerda, ele girou e tirou o zagueiro avaiano da jogada, mas no chute a gol a bola passou pela direita de Eduardo Martini.
A melhor chance do Juventude no primeiro tempo veio aos 34, com Bruno. Xuxa cobrou rasteiro em jogada ensaiada, Bruno chegou para marcar pela esquerda da área e Martini precisou se esticar para tirar o perigo com as mãos.
Aos 42, Valber foi o armador de mais uma boa jogada avaiana. Ele dominou no meio, passou para Abuda, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chuta a gol com perigo, mas o goleiro Michel Alves salvou.
No último minuto do tempo regulamentar da etapa inicial, Bruno chegou pelo lado direito da área e conduziu a bola à linha de fundo, mas levou um carrinho de Juliano. O árbitro, no entanto, não deu nada, apesar do lance confuso.
Segundo tempo e gol do Leão
O Juventude começou melhor, no entanto, o Avaí se recuperou rapidamente. O gol veio logo aos 10 minutos. Valber chamou a responsabilidade em cobrança de falta sofrida por Abuda, na entrada da área pela esquerda. Ele cobrou de canhota e lançou a bola muito bem colocada, que fez a curva na barreira e entrou no canto direito do gol de Michel Alves, anotando o primeiro tento em cobranças de falta do Avaí nesta Série B, quarto do meia avaiano na competição.
Em uma falta desnecessária, no corpo de Marcus Winícius, o volante do Juventude Renan, que já tinha amarelo, foi expulso da partida aos 14 minutos, facilitando ao Avaí na Ressacada.
Depois de fazer o gol e contar com um a mais em campo, o Leão seguiu dominando o segundo tempo. Aos 23 minutos, Vandinho girou pela esquerda da área, deu um chutão ao gol, mas a bola bateu na trave.
Aos 35 minutos, o Juventude perdeu mais um jogador. Vandinho avançava no mano a mano para a área em um perigo iminente ao gol de Michel Alves. O zagueiro Diego Padilha chegou travando o artilheiro avaiano na meia-lua e levou cartão vermelho. Com dois a menos, ao Juventude coube se defender como podia.
Em uma falta dura desnecessária pela lateral direita do Juventude, o zagueiro Émerson, do Avaí, foi expulso aos 38 do segundo tempo.
Apesar da vantagem de 1 a 0 e um a mais em campo, o técnico Silas não quis dar chance ao time de Zetti e fez uma substituição para deixar o Leão mais defensivo. Colocou Fabrício, recém saído do departamento médico, no lugar de Valber, que já demonstrava cansaço no campo. O esquema garantiu o resultado positivo para o Avaí até o final da partida, com a subida para a terceira colocação da Série B.
Matéria atualizada à 00h42min do dia 09 de julho
Gol: Válber, aos 10 do segundo tempo Cartões Amarelos: Juan Peres e Márcio Alemão (J); Ferdinando, Abuda e Hegon(A). Cartões vermelhos: Renan, Diego (J); Émerson (A). Arbitragem: João Batista, José Carlos Dias Passos e José Amilton Pontarolo. Local: Ressacada, Florianópolis |
|
AVAÍ (1) | JUVENTUDE (0) |
---|---|
Eduardo Martini; Ferdinando; Cássio, Emerson e Zé Rodolpho; Marcus Winícius, Batista, Juliano (Hegon) e Valber (Fabrício); Vandinho e Abuda (Odair). Técnico: Silas |
Michel Alves; Elvis, Márcio Alemão, Diego Padilha e Murilo Ceará; Renan, Juan Perez, Bruno e Xuxa (Walker); Ivo (Helder) e Luís
(Maycon). Técnico: Zetti |