| 08/07/2008 13h38min
Depois de Fofão e Paula Pequeno, foi a vez de Jaqueline sofrer uma contusão na fase final de treinamento da seleção brasileira feminina de vôlei para as Olimpíadas de Pequim. Durante o treino da manhã desta terça-feira, no Japão, ela sofreu uma pancada no joelho direito ao tentar uma defesa e saiu da quadra mancando, com muitas dores.
Apesar de ter participado do treino de saque durante a tarde, Jaque está fora da estréia da equipe nacional na fase final do Grand Prix, contra os Estados Unidos às 23h30min (horário de Brasília) desta terça-feira. A jogadora será reavaliada antes do jogo contra a Itália, na quarta, para saber quando poderá voltar ao grupo que lutará pelo sétimo título da competição.
Jaqueline já havia dado uma dor de cabeça à comissão técnica da seleção feminina pouco antes do início dos treinamentos da equipe em Saquarema, em maio. Ela também machucou o joelho direito durante a primeira partida das finais da Superliga espanhola e sequer participou do restante da disputa pelo título.
Antes, ela já havia sentido o local na disputa da medalha de bronze da Champions League, no final de março. A carreira de Jaqueline é marcada por lesões sérias: em 2002, ela perdeu a disputa do Mundial por conta de uma trombose na mão direita. Meses depois, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo duas vezes, ausentando-se da disputa dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo e das Olimpíadas de Atenas.
GAZETA PRESS