| 08/07/2008 11h53min
Reforçado pelo meia-atacante Peter, o Criciúma enfrenta o Ceará, nesta terça-feira, às 19h30min, no Estádio Castelão, em Fortaleza. A partida é considerada vital para a equipe, que busca a primeira vitória fora de casa na Série B após duas derrotas consecutivas na competição.
O clicRBS acompanhe os principais lances da partida desta terça pelo Minuto a Minuto
O Criciúma viajou para Fortaleza definido pelo técnico Gelson da Silva, que não irá contar com os zagueiros Claudio Luiz e Wescley e o volante Basílio, todos suspensos. Para compor a dupla de zaga, Gelson promoveu o retorno de William Amaral e testou duas opções: o experiente Silvio Criciúma e o "menino" Hélton, que retornou ao
clube após empréstimo ao Boavista (RJ) no primeiro semestre. A escolha foi definida pelas características dos
jogadores.
— Optei pela velocidade do Hélton. O William é um jogador de força, e o Silvio possui técnica, mas precisamos de outra situação — explicou Gelson.
Luís Mário poderá estrear com a camisa do Tigre
Mas a maior novidade da equipe está no ataque, com a estréia do meia-atacante Peter, 24 anos. O jogador, que fez 19 tentos na temporada de 2007, entra no lugar de Zulu, e tentará acabar com o jejum de gols do Criciúma. O Tigre não marca há dois jogos e tem o pior ataque da competição com apenas seis gols assinalados.
O outro reforço do Criciúma, o atacante Luís Mário, ficará como opção no banco de reservas e deverá entrar no andamento da partida. Com 10 pontos e na 12ª colocação, o Criciúma precisa da vitória para fugir do risco de figurar na zona de rebaixamento ao final da rodada.
Apenas um ponto separa o Tigre do grupo dos últimos quatro colocados. Os jogadores têm consciência da
situação, mas também querem a vitória para recuperar a confiança após
duas derrotas consecutivas.
— Um empate já seria bom, mas a vitória nos oferece um fato positivo para encarar os dois próximos jogos que serão disputados em casa — afirmou o capitão Reginaldo Araújo.
No Ceará, o goleiro Marcelo Bonan foi expulso na última rodada e cumprirá suspensão. O técnico Lula Pereira está em dúvida em relação ao substituto.
Os reservas Adilson e Gustavo treinaram nesta segunda e o comandante só vai anunciar o dono da camisa 1 momentos antes do jogo.