| 07/07/2008 16h04min
Pouco de vencer o GP da Inglaterra neste domingo, o inglês Lewis Hamilton ouviu do escocês Jackie Stewart um dos elogios mais fortes que já recebeu. O jovem da McLaren foi eleito pelo ex-tricampeão de Fórmula-1 o melhor piloto em pista molhada em atividade. Ex-dono da equipe Stewart, que em 1999 foi adquirida pela Jaguar (atualmente Red Bull Racing), sequer mencionou seu ex-empregado, Rubens Barrichello. Mesmo com uma Honda, o brasileiro foi o terceiro colocado na prova deste domingo, marcada pelas trombas d’água que forçaram o acontecimento de muitos acidentes.
– O Lewis foi quase perfeito para vencer com 1min08s de vantagem sobre os adversários, o que é uma vantagem enorme – destacou Jackie Stewart. – Isso demonstra que ele é, sem dúvida, o melhor piloto em pista molhada desta geração – complementou.
O "Escocês Voador" venceu em Silverstone em duas ocasiões ao longo de sua carreira: 1969 e 1971. E aproveitou para enaltecer o feito de Hamilton, que mostrou habilidade mesmo no sabão da pista de domingo.
– Pilotar na chuva em Silverstone é tão difícil como em Mônaco. A pista fica mais rápida, então um erro pode ser fatal para a sua continuidade na corrida. Você tem que ser muito estável quando pisa no acelerador ou freia – prosseguiu, antes de minimizar os erros cometidos por Hamilton nesta temporada. – O Lewis é jovem e inexperiente, e pilotos assim tendem a cometer erros. Mas depois de quatro anos, quando ele tiver mais conhecimento da F-1, as pessoas poderão criticá-lo se os erros continuarem. Embora eu ache que não continuarão – sintetizou.
GAZETA PRESS
Hamiltou venceu em Silverstone com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado
Foto:
Luca Bruno/AP