| 07/07/2008 15h04min
Depois de vencer por 3 sets a 0 a China, atual campeã olímpica, e terminar a fase classificatória em primeiro lugar, a seleção brasileira feminina de vôlei estreará, nesta terça-feira na etapa final do Grand Prix, em Yokohama, no Japão. A equipe comanda pelo técnico Zé Roberto Guimarães enfrentará os Estados Unidos às 23h30min.
Antes da estréia no Grand Prix, a seleção nacional disputou três amistosos contra os Estados Unidos, sendo que o Brasil venceu dois. Entretanto, de lá para cá, a equipe norte-americana ganhou um reforço, a oposto Tayyiba Haneef-Park.
– Os Estados Unidos têm um bom time, volume de jogo e boas atacantes pelo meio e pelas pontas. O Grand Prix continua sendo um bom teste para enfrentar as seleções que estarão nos Jogos Olímpicos. E isso é um parâmetro interessante – explica Zé Roberto.
Com o objetivo de chegar bem às Olimpíadas e sem atletas lesionadas, Zé Roberto fará rodízio dentro de quadra.
– Vamos precisar de todo o grupo esta semana. Nossa preocupação é jogar bem esta fase final e não ter nenhuma atleta machucada. Por isso, vamos ter que rodar todas elas – disse o treinador.
De todas as vezes que Brasil e EUA se enfrentaram, a equipe verde-amarela leva vantagem, já que venceu 45 vezes contra 32 triunfos das norte-americanas.
Na fase final do Grand Prix, as seis seleções classificadas jogarão entre si até este domingo. Serão três partidas por dia e os pontos obtidos nas três primeiras etapas são descartados.
GAZETA PRESS