| 06/07/2008 15h25min
Repetindo a posição no GP da Inglaterra, neste domingo, o alemão Nick Heidfeld aproveitou a oportunidade para responder uma série de críticas que vem recebendo nos últimos dias, por conta do mau resultado no GP da França e nos treinos da Fórmula 1.
– Não foi uma reação, até porque duas corridas atrás a equipe conseguiu uma dobradinha e eu fui segundo. Desde então, tive duas corridas difíceis, mas nada que me preocupasse – continuou o alemão, quinto colocado no Mundial de Pilotos, 10 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Robert Kubica. – Hoje, diferentes pilotos foram rápidos em diferentes momentos, mas nós conseguimos nos manter vivos na corrida – comemorou.
O piloto reconheceu que teve dificuldades para escolher a estratégia e chegou a cogitar a possibilidade de usar pneus intermediários após o primeiro pit stop. Entretanto, optou pelos compostos de chuva forte e se deu bem na disputa.
– Antes da parada, a equipe discutiu bastante o que fazer. Não sabíamos qual tipo de pneus usar, mas por sorte fizemos a opção correta. Estávamos esperando uma chuva fraca, mas quando eu estava na reta Hanger e vi um muro negro diante de mim, percebi que deveríamos esperar bem mais água! Estou feliz com o segundo lugar, pois isso era o melhor que eu poderia conseguir hoje – analisou.
GAZETA PRESS