| 05/07/2008 18h20min
Em uma partida de seis gols, Ceará e ABC-RN empataram neste sábado, por 3 a 3, em jogo válido pela série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Natal se mantém na sétima colocação, com 13 pontos, e os cearenses subiram uma posição, ficando em nono, com os 12 pontos. A partida entre os nordestinos foi movimentada, com chances de gol para os dois lados. Aos 13 minutos, o goleiro Marcelo, do Ceará, segurou a bola com as mãos fora da grande área e acabou expulso pelo árbitro.
Com um jogador a mais, a tarefa do ABC-RN foi facilitada e o time de Natal conseguiu abrir o marcador aos 27 minutos, com Valdir Papel que, de cabeça, fez o primeiro da partida, sem chances para o goleiro Gustavo.
No entanto, o time do Ceará não se abateu com a expulsão de seu goleiro e o gol do adversário, e demonstrou muita vontade no restante da primeira etapa, conseguindo, aos 41 minutos, empatar a partida. Fábio Vidal cruzou da esquerda e Luís Carlos completou de cabeça para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, aos sete minutos de jogo, os dois times voltaram a ficar em igualdade numérica. Jean, do ABC-RN, que já tinha amarelo, fez nova falta dura e também acabou expulso.
O Ceará não demorou para virar a partida, chegando ao segundo gol aos dez minutos, com Chicão, em jogada individual, e ainda conseguiu aumentar a diferença, apenas quatro minutos depois, com Luís Carlos.
A festa do Ceará, porém, durou pouco, pois aos 15 minutos Dezinho cometeu falta em Jean, dentro da área cearense. Valdir Papel chutou bateu com precisão e diminuiu para 3 a 2 o placar desfavorável.
O Vovô, que chegou a ganhar por dois gols de vantagem, não conseguiu segurar a diferença e acabou sofrendo o gol de empate. Valdir Papel, mais uma vez de cabeça, marcou para o ABC-RN, aos 28 minutos do segundo tempo.
Ciel, do Ceará, aos 41 minutos, teve a última grande chance do time de Fortaleza, chutando a bola na trave do time potiguar. A resposta veio no contra-ataque, em chute do ABC-RN, que o goleiro deixou passar, mas a defesa salvou em cima da linha. Sem mais nenhum gol na partida, o placar marcava 3 a 3 no apito final.
Na próxima rodada da segunda divisão, o Ceará recebe o time do Criciúma no Castelão, enquanto o ABC-RN viaja para Feira de Santana, onde enfrenta o Bahia.
GAZETA PRESS