| 05/07/2008 17h13min
Confirmando as expectativas, a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor e pelo sérvio Nenad Zimonjic, segundos cabeças-de-chave de Wimbledon, conquistaram o título do torneio. Eles venceram hoje Jonas Bjorkman, da Suécia, e Kevin Ullyett, do Zimbábue, cabeças oito, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (12-10), 6/7 (7-3) e 6/3.
Esta foi a última partida do sueco no Grand Slam inglês, já que ele anunciou sua aposentadoria para este ano.
Sem facilidade, a dupla campeã precisou de um emocionante tie-brek para passar vencer o primeiro set. O segundo set da partida também se mostrou bastante equilibrado, mas desta vez, os cabeças oito levaram a melhor, aplicando 7/3 no desempate. Já na terceira etapa do jogo, Nestor e Zimonjic foram melhores. Bjorkman e Ullyett tiveram a chave de quebrar o serviço dos adversários quando o marcador apontava 5/3, mas não conseguiram. Desse modo, os favoritos venceram o jogo e levaram o título.
Com a vitória, Nestor
conquistou seu único título de Grand Slam
que faltava em sua carreira. Ao lado do bahamense Mark Knowles, ele venceu, em 2002, o Aberto da Austrália, em 2004, o Aberto dos Estados Unidos e em 2007 levou o título do torneio de Roland Garros. Já seu atual parceiro conquistou sua primeira vitória em Grands Salams.