| 04/07/2008 11h51min
Mesmo com o Barcelona avisando com antecedência que dificultaria a liberação do atacante Lionel Messi para as Olimpíadas de Pequim, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) divulgou na última quarta-feira os 23 convocados para os Jogos com o astro do time catalão na lista. Agora, o Barça tentará impedir a ida do atleta à seleção.
– Nosso objetivo é ir à etapa classificatória da Liga dos Campeões com todos os jogadores, incluindo Messi. Acreditamos que temos razão e que o jogador não deve ser liberado por nós. Estamos em contato permanente com a AFA – declarou o diretor esportivo do Barcelona, Txiki Begiristain, ao jornal espanhol Marca.
Do outro lado, o técnico do time olímpico da Argentina, Sergio Batista, bate o pé e exige a presença do jogador, importante para o seu esquema tático.
– Messi é um dos melhores jogadores do mundo, mas para mim ele será melhor ainda quando aprender a jogar sem a bola – analisou.
A seu favor, a Argentina tem o fato de Messi ter idade olímpica, 21 anos, o que, segundo a Fifa, obriga o Barça a liberá-lo. Conforme regulamento, os clubes só podem se recusar a ceder os jogadores acima de 23 anos para as Olimpíadas. Kaká, do Milan, e Lúcio, do Bayern de Munique, por exemplo, não têm idade olímpica e dificilmente defenderão o Brasil em Pequim, embora estejam nos planos de Dunga.
GAZETA PRESS