| 03/07/2008 14h01min
A França sofreu mais uma baixa para o torneio olímpicos de tênis. Amélie Mauresmo desistiu de disputar a competição após conseguir vaga apenas na chave de duplas, ao lado de Tathiana Golovin, a ex-número 1 do mundo alegou que pretende se preparar melhor para o Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada.
Atualmente apenas a quinta melhor francesa no ranking feminino e 33ª no geral, Mauresmo poderia ter garantido vaga entre as simplistas do país uma vez que Marion Bartoli, número 10 do mundo, já havia desistido de ir a Pequim em virtude da má fase que atravessa. Porém, ela perdeu a vaga para Mary Pierce, que retornou às quadras depois de dois anos e tem ranking protegido.
– Por não ter entrado na chave de simples para trazer uma medalha à França e no intuito de me preservar por causa do calendário apertado, decidi desistir das Olimpíadas – afirmou Mauresmo, que em Atenas-2004 conquistou uma medalha de prata no individual. – É com muita tristeza que tomei essa decisão, já que defenderia meu país pela última vez – acrescentou.
Antes das desistências de Mauresmo e Bartoli, a equipe francesa de tênis que vai aos Jogos Olímpicos de Pequim já havia perdido Richard Gasquet. O número um do país entre os homens, em má forma física e técnica, também preferiu se poupar para a competição de Nova York, que começa no dia 25 de agosto.
GAZETA PRESS