| 03/07/2008 13h09min
Ex-centroavante do Juventude, Fernando Rech pode se tornar o novo gerente de futebol do clube, que disputa a Série B do Brasileirão. Atualmente disputando a Segundona Gaúcha pelo Avenida, de Santa Cruz do Sul, o jogador é procurado desde o início da semana pela diretoria alviverde.
O cargo está vago no Estádio Alfredo Jaconi desde que Luiz Parise, outro ex-atleta papo, pediu para sair devido a "objetivos pessoais prejudicados e instabilidade na saúde física e emocional". Parise pediu a contratação de dois profissionais para ajudá-lo, mas o orçamendo do Juventude não permite.
No mesmo dia, há cerca de 200 quilômetros de Caxias do Sul, tocava o celular de Fernando Rech.
- Fui procurado pelo Juventude, sim. Pela direção, em geral, porque falei com mais de uma pessoa de lá. Falaram sério comigo. Disseram que meu nome foi cogitado e aprovado para a função - revelou o centroavante, que está acertado com o Avenida até o fim da participação do clube na Segundona.
Segundo a imprensa de Santa Cruz do Sul, a partida diante do Pelotas, às 15h deste sábado, no Estádio dos Eucaliptos, poderia representar a despedida de Fernando da equipe e dos gramados em definitivo.
- Neste momento, meu compromisso é com o Avenida. Para fazer essa mudança agora, precisaria pensar muito, porque teria que largar (o futebol). Não é uma decisão que se possa tomar da noite para o dia. Talvez para eles (dirigentes papos) seja mais fácil, mas, para mim, engloba muitas coisas - declarou o jogador.
Mesmo indeciso, o centroavante não nega que a proposta de pendurar as chuteiras para assumir os bastidores alviverdes é sedutora:
- Eu teria de consultar alguém que conheça bem a função para saber como é, claro. Nunca me passou pela cabeça ser técnico, mas sempre quis continuar fazendo algo ligado ao futebol. Talvez essa possa ser uma oportunidade.
PIONEIRO