| 02/07/2008 14h02min
O suíço Roger Federer confirmou seu favoritismo e garantiu sua vaga pelo sexto ano consecutivo nas semifinais de Wimbledon após uma fácil vitória sobre o croata Mario Ancic por 3 sets a 0 (6/1, 7/5 e 6/4), em uma hora e 40 minutos de jogo nesta quarta-feira. Com o resultado, Federer amplia para 40 o número de vitórias consecutivas nas quadras de grama do All England Lawn and Tennis Club, em Londres. O seu adversário sairá do confronto entre o russo Marat Safin e o espanhol Feliciano Lopez.
Ancic foi responsável pela última derrota de Federer no torneio, em 2002, quando eliminou o atual número 1 do mundo na primeira rodada do Grand Slam inglês. No entanto, nesta quarta-feira, o croata foi presa fácil para o suíço, que não teve trabalho para impor sua superioridade desde o início.
Para tentar frear o suíço, Ancic apostou nas subidas à rede e na potência de seus saques. Seguro, Federer mostrou ótimas devoluções e, em pouco tempo, minou a confiança do adversário no primeiro set. Após quebrar o serviço do croata logo no segundo game, foi beneficiado pelos erros do adversário para fechar o set em 6 a 1, em apenas 20 minutos.
No segundo set, após cada tenista vencer um game, a partida foi paralisada por mais de uma hora por causa da chuva. Na volta, Ancic e Federer fizeram uma partida muito mais equilibrada do que no primeiro set. Sem chances de quebra de saque de ambas as partes até o 11º game, quando Ancic, que vinha muito bem na partida, cometeu uma dupla falta no primeiro break point que teve contra si, cedendo o game a Federer. Com 6 a 5 a seu favor, o suíço só precisou confirmar seu saque para fechar o set por 7 a 5, em 37 minutos.
Derrotado nos dois primeiros sets, Ancic começou o terceiro set sob intensa pressão de Federer, cometendo diversos erros em subidas à rede e cedendo cinco break points antes de confirmar seu saque ainda no primeiro game. Após quatro games sem quebras, Federer, enfim, conseguiu vencer um game de saque do croata e abrir a vantagem de 3 a 2 no placar. Após vencer o sexto game com facilidade e marcar 4 a 2 no placar, Federer preocupou-se apenas em manter seus games de serviço para vencer o set por 6 a 4, em 44 minutos.
As informações são do Globoesporte.com.