| 01/07/2008 20h41min
O projeto de lei que destina R$ 85 milhões à candidatura do Brasil como sede das Olimpíadas de 2016 será votado até o dia 10 de julho, pelo Congresso Nacional. A previsão é do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, que recebeu na manhã desta terça a visita do ministro do Esporte, Orlando Silva.
Ao manifestar total apoio a causa, o senador Garibaldi Filho comprometeu-se em reforçar o pedido de agilidade na tramitação junto ao presidente da Comissão, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS).
O plano da candidatura brasileira a ser apresentado em fevereiro de 2009 virá completo. Ele se destina a contratação de consultoria internacional para elaborar o projeto com o detalhamento dos investimentos em segurança, saúde, infra-estrutura, impacto ambiental, entre outros.
– Os recursos também serão usados na promoção da Casa Brasil, que será instalada durante a Olimpíada de Pequim para divulgar todo o nosso potencial – ressalta Orlando Silva.
Além do Rio de Janeiro, estão na disputa pela realização das Olimpíadas de 2016, Chicago (Estados Unidos), Madrid (Espanha) e Tóquio (Japão). O país vencedor será anunciado no dia 2 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca.
GAZETA PRESS