| 01/07/2008 05h29min
Ronaldo está sem time desde ontem, quando terminou seu contrato de 3,5 milhões de euros anuais com o Milan. Trata-se de algo inédito na carreira do atacante de 31 anos, duas vezes campeão mundial pela Seleção e maior goleador da história das Copas, com 15 gols. Contundido, pode agora parar no Flamengo.
De certa forma, a dispensa do Milan já era esperada. Ronaldo não joga desde fevereiro, quando sofreu ruptura de ligamento no joelho esquerdo. Passou por cirurgia e veio ao Brasil para a recuperação. Acabou envolvido em um escândalo com travestis e viu a imagem arranhada em escala mundial.
Segundo a assessoria de imprensa de Ronaldo, o atacante não foi procurado pelo Milan para renovação - em seu site oficial, a equipe italiana não faz menção ao fim do contrato. Mas a foto do craque continua lá, estampada ao lado do número 99. Também figuram na página Pato, Inzaghi e Kaká, motivos de sobra torná-lo dispensável no clube.
A liberação de Ronaldo soa bem
para o Flamengo, que já havia
manifestado interesse em contratá-lo no começo do ano, antes da lesão. À época, clube e jogador teriam chegado a um acerto, mas o Milan vetou o negócio. Como o atacante afirma que espera voltar a correr em até 15 dias, não será surpresa se for anunciado pelos cariocas. Pudera: acha que pode jogar em setembro.
Ontem, ele não comentou a dispensa. Está em Ibiza, na Espanha, ao lado da namorada Maria Beatriz Antony, que espera um filho seu. Ronaldo havia assinado com o Milan em janeiro de 2007, saído do Real Madrid. Formado nas categorias de base do São Cristóvão, do Rio, jogou antes por Inter, de Milão, Barcelona, PSV e Cruzeiro.
Em recuperação de cirurgia, Ronaldo conferiu a F-1 na França com a namorada
Foto:
Guillaume Horcajuelo, EFE