| 30/06/2008 23h22min
Tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, o técnico Carlos Alberto Parreira afirmou que o Brasil tem uma boa seleção olímpica no papel, mas falta planejamento.
– O Brasil não tem um projeto olímpico. Se você pegar os nomes é um time forte, mas fez poucos jogos – afirmou Parreira ao canal Sportv.
E falando sobre Seleção Brasileira, Parreira acredita que Dunga tem que ter um estilo de trabalho, conciliando renovação, definição de uma filosofia tática, além de conseguir resultados.
– Dunga vai ter que se manter fiel as suas convicções – apontou.
África do Sul
Parreira também falou sobre seu trabalho à frente da seleção da África do Sul, a qual deixou em abril de 2008. Segundo o treinador, a maior dificuldade foi fazer um mapeamento do futebol no país.
Para Parreira, os sul-africanos pararam no tempo. Contudo, o ex-técnico da Seleção Brasileira destacou uma melhora no futebol do país ao longo de seu trabalho, apesar dos jogadores sul-africanos, influenciados pelo futebol inglês, tocarem pouco a bola, dando muitos “chutões” .
– O Joel (Santana, treinador que substituiu Parreira no comando da seleção sul-africana) vai ter dificuldades para dar experiência para a seleção – advertiu Parreira.
Atualmente, a seleção da África do Sul é a segunda colocada na disputa das Eliminatórias Africanas para Copa do Mundo de 2010. Já classificados para a competição como país-sede, os sul-africanos tentam a classificação para a próxima Copa da África de Nações.
GAZETA PRESS
Carlos Alberto Parreira afirmou que o Brasil tem uma boa seleção olímpica no papel, mas falta planejamento
Foto:
Kim Ludbrook, EFE