| 30/06/2008 16h09min
Assim como já havia feito ainda no circuito de Magny-Cours, na França, Nelsinho Piquet voltou a minimizar a importância do fato de ter conseguido pontuar pela primeira vez na Fórmula-1 no GP da França, quando chegou na sétima colocação.
– Espero carregar este momento na próxima parte da temporada, a começar pela prova em Silverstone, mas aquele resultado não muda nada dentro de mim – garante o piloto brasileiro. – Eu sabia que era capaz e que uma hora as coisas dariam certo. Acho que vamos ter uma segunda metade do ano muito forte, especialmente porque já sou mais experiente e aprendi muito nestas primeiras corridas – continua o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet.
Apesar do bom momento que vive, Nelsinho evitou fazer promessas para a disputa na Inglaterra, programada para o próximo domingo.
– Óbvio que o objetivo é somar alguns pontos e estar no mesmo nível do Fernando Alonso, mas o meio do grid é muito competitivo e vários carros estão no mesmo nível. Alguns décimos são a diferença entre o oitavo e o 16º colocado. Um bom treino classificatório é fundamental em Silverstone porque não é fácil fazer ultrapassagens lá devido à alta velocidade natural do traçado – explica.
GAZETA PRESS