| 30/06/2008 10h15min
A norte-americana Venus Williams segue arrasadora na busca para reaver o título de Wimbledon. Atual campeã do Grand Slam, ela deixou para trás nesta segunda-feira mais uma adversária sem perder sets. Desta vez a vítima foi a russa Alisya Kleybanova, que não resistiu a uma derrota com parciais de 6/3 e 6/4.
Além de ter triunfado no All England Club no ano passado, Venus ainda ostenta títulos em 2000, 2001 e 2005. Nesta edição, ela já venceu seu quarto jogo seguido por sets diretos e se credencia para buscar mais um troféu na grama londrina, uma vez que favoritas como Ana Ivanovic, Maria Sharapova e Jelena Jankovic já foram eliminadas.
Nesta segunda, a norte-americana abriu a rodada na Quadra 2 e não deu chances para Kleybanova, número 42 do mundo que havia surpreendido ao despachar a eslovaca Daniela Hantuchova na segunda rodada. Diante da ex-líder do ranking feminino, a russa sucumbiu à agressividade da adversária, que aplicou 17 winners e venceu 16 pontos nas 18 oportunidades em que foi à rede.
Além disso, a favorita voltou a apresentar um bom saque. Embora não tenha encaixado muitos aces desta vez (apenas dois), ela teve 76% de aproveitamento nos pontos quando acertou o primeiro serviço e só cedeu uma quebra no oitavo game da segunda parcial, momento em que já tinha a vitória praticamente assegurada.
Classificada às quartas-de-final, Venus continua sem ter uma grande adversária pela frente. A nova candidata a eliminar a atual campeã de Wimbledon é a tailandesa Tamarine Tanasugarn, que chega credenciada pela vitória sobre Jelena Jankovic, ocorrida também nesta segunda-feira com parciais de 6/3 e 6/2.
Como a atual número 60 do mundo é veterana no circuito profissional (tem 31 anos), ela já enfrentou a tenista norte-americana por seis vezes na carreira, tendo caído em todas as oportunidades por 2 sets a 0 – nenhuma das partidas foi disputada sobre quadras de grama.
GAZETA PRESS