clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/06/2008 08h11min

Surpresa do Gre-Nal, Taison ganha espaço no Inter de Tite

Jogador sentiu desconforto muscular e será avaliado hoje ou amanhã

Taison foi a grande surpresa do Gre-Nal, que terminou empatado em 1 a 1. Garantiu que saiu chorando do gramado não pelas dores no músculo posterior da coxa esquerda, mas pelo desejo de permanecer até o fim do jogo para ajudar o time. Com o entusiasmo de um garoto de 20 anos que é, o meia saiu do Estádio Olímpico dizendo que estará à disposição para a partida contra o Coritiba, no próximo domingo, às 16h.

Taison permaneceu em campo até os 11 minutos do segundo tempo, quando sentiu um puxão na coxa esquerda. Deve fazer exames hoje ou amanhã para verificar se sofreu alguma lesão muscular.

– É muito precoce. A gente espera que a juventude dele ajude nesta situação, mas vamos ter que esperar os resultados dos exames – avisou o médico Carlos Poisl.

Novidade no Gre-Nal

Muitos podem acreditar que a escalação do jogador se deve ao bom desempenho na partida contra o Vitória, em Salvador. Mas como o técnico Tite está há pouco mais de duas semanas no comando do Inter e ainda não conhece todas as características dos jogadores, foi necessária uma sugestão. Muitos profissionais da categoria de base do clube e a direção aconselharam o técnico a chamar Taison. Todos acreditavam que o jogador tinha o perfil para ir bem no Gre-Nal.

Tite fez o teste no treino fechado de sexta-feira. Armou um esquema 4-5-1, recuando Marcão e colocando Taison aberto na esquerda. O técnico gostou do que viu e colocou em prática ontem.

O ingresso do jogador não apenas deu muita velocidade ao lado esquerdo de ataque do Inter, como liberou Alex para atuar à frente, com Nilmar. Taison mudou a forma de jogar do Inter. Crítico, ele disse que pode apresentar um futebol muito melhor do que o de ontem. Opinião partilhada por ninguém menos do que o ex-presidente e atual assessor de futebol, Fernando Carvalho.

– O Taison joga mais que isso. Ele faz a mesma função que o Tinga fazia. Fico feliz porque, mesmo fora de posição, ele jogou muito – afirmou.

ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.