| 27/06/2008 18h52min
A segunda edição da partida entre os amigos de Ronaldinho e os amigos de Lionel Messi será disputada este sábado, às 22h (de Brasília), na cidade venezuelana de Maturín, com a participação de estrelas de diversos países.
O argentino Guillermo Marín, um dos organizadores do evento, assinalou que a segunda edição do evento será realizada no estádio Monumental de Maturín. A primeira partida ocorreu em dezembro, na Argentina, e terminou com a vitória por 1 a 0 da equipe de Messi, com gol de Leandro Lázzaro.
— Tivemos lotação total no ano passado, e agora acreditamos na Venezuela, que tem uma grande infra-estrutura após a Copa América, e é o país com maior crescimento futebolístico do continente — expressou Marín.
Ronaldinho, ainda jogador do Barcelona, chega à Venezuela em meio à expectativa quanto à sua possível transferência para o Chelsea, como indicou há alguns dias em entrevista no Brasil. Além disso, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani,
declarou que segue interessado na
contratação do brasileiro.
Nesta semana foi confirmada a presença do treinador brasileiro Zico, que dirigirá a equipe dos amigos de Ronaldinho, que contará com Robinho, Júlio Baptista, Luís Fabiano, Elano, Sylvinho, Adriano, Edmílson, Maicon e o goleiro Doni. Já a equipe de Messi será dirigida pelo venezuelano César Farías, e contará com os argentinos Roberto 'Pato' Abbondanzieri, Fabricio Coloccini, Juan Sebastián Verón e Gabriel Heinze; o uruguaio Sebastián Abreu; o paraguaio Roberto Acuña e os venezuelanos Jorge Rojas, Juan Arango e Giancarlo Maldonado.
Segundo os organizadores, parte dos jogadores anunciados começarão a chegar à Venezuela na noite desta sexta, ao tempo que os demais o farão na manhã de sábado.
O ex-juiz argentino Horacio Elizondo apita a partida.